Dubai revive mega-projeto abandonado

DUBAI PROJETO ILHAS

O governante de Dubai aprovou um novo plano de desenvolvimento para as ilhas artificiais em forma de palmeira da cidade, o projeto Palm Jebel Ali, que foi suspenso após a crise financeira de 2008.

Parte do Plano Diretor Urbano de Dubai 2040, Palm Jebel Ali contará com mais de 80 hotéis e resorts, onde 35.000 famílias terão uma vida de luxo à beira-mar. 

Estima-se que adicione 110 quilômetros ao litoral do emirado.

“Palm Jebel Ali fortalecerá ainda mais nossa infraestrutura urbana e refletirá nosso plano de desenvolvimento estratégico centrado na melhoria da qualidade de vida dos residentes”, afirmou o xeque Mohammed Maktoum.

Renascimento do projeto

O renascimento do ambicioso projeto ocorre em meio a uma recuperação no mercado imobiliário de Dubai, a capital comercial dos Emirados Árabes Unidos. 

A demanda no emirado à beira-mar tem atingido recordes devido a um influxo de recém-chegados, que elevou os preços dos imóveis.

As expectativas são que Dubai dobrará o tamanho de sua economia na próxima década e se tornar uma das “3 principais cidades econômicas do mundo”.

Ainda assim, restam centenas de investidores que compraram casas em Palm Jebel Ali que nunca foram construídas. 

Entretanto, alguns desses investidores foram oferecidos para trocar por propriedades alternativas, outros foram reembolsados ​​pelos valores arrecadados.

Há também uma oportunidade de reinvestir dinheiro no revivido Palm Jebel Ali. 

Nesse caso, no entanto, os investidores receberão apenas uma compensação parcial, pois os preços na ilha deverão ser mais altos do que no lançamento do projeto original, duas décadas atrás.

Deixe uma resposta