Dois dias após o temporal, 760 mil residências continuam sem energia em São Paulo. A tempestade causou um apagão que afetou 2,1 milhões de residências.
Segundo a Enel, a concessionária responsável pela distribuição na região metropolitana, 469 mil dessas residências estão na capital, especialmente nos bairros mais atingidos, como Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, todos na zona sul.
A empresa, que já recebeu uma notificação do Procon estadual devido à demora no restabelecimento, declarou em comunicado que enfrenta dificuldades devido à extensão dos danos, principalmente causados por árvores e postes derrubados pelo vento.
A Enel não forneceu uma previsão clara para o restabelecimento total da energia nas áreas afetadas. Entretanto, a empresa mencionou que está enfrentando dificuldades devido à extensão dos danos, mas detalhes específicos sobre prazos ainda não foram divulgados. É recomendável acompanhar as atualizações diretamente com a Enel ou por meio de canais de comunicação oficiais, como o Procon.