O uso da imagem de celebridades é bom para os negócios?
Ultimamente, as marcas de produtos utilizam a imagem de celebridades em suas campanhas de marketing, mas essa estratégia nem sempre é bem-sucedida.
Embora possa haver lucro inicialmente, se a celebridade se envolver em polêmicas ou escândalos, os negócios podem desandar. Em alguns casos, os consumidores podem se sentir ofendidos ou enojados pelas ações dessas celebridades, o que mostra que a escolha de celebridades é bastante complicada.
Isso pode acarretar uma série de problemas, incluindo o boicote por parte dos consumidores, colocando em risco a reputação das marcas diante do público.
Nas redes sociais, o efeito é imediato, o que pode prejudicar a imagem da empresa e resultar no encalhe dos produtos nas prateleiras dos mercados.
Além disso, a celebridade pode não agradar pessoalmente alguns dos consumidores, o que também prejudica a campanha de marketing.
Atualmente, a situação do varejo não está muito favorável. O consumo caiu com a pandemia e ainda não se recuperou, tornando prioritárias escolhas de consumo mais cuidadosas.
Não é o momento de arriscar com esse tipo de marketing. Pessoalmente, não gosto disso, porque pode afastar possíveis consumidores.
O consumidor não precisa disso. O que as pessoas realmente querem são produtos de qualidade e preço justo, e não de celebridades que, no dia seguinte, podem destruir uma marca. Isso é um risco desnecessário.
Em vez de as empresas gastarem em campanhas com celebridades, por que não investem em embalagem, qualidade e preços menores?
Pensem, está na hora de mudar e pensar no consumidor, não em coisas que não interessam nem um pouco ao consumidor comum, que só espera ficar satisfeito com a compra.