Turismo que cabe no bolso
Turismo que cabe no bolso! Buscas na internet por ‘viagens baratas’ crescem entre os brasileiros.
Informação é de um estudo da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo
Sabemos que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia com as restrições de isolamento impostas no Brasil e no mundo.
Assim, aeroportos, hotéis, pousadas e os demais negócios que envolviam a aglomeração de pessoas precisaram pisar no freio e fechar as portas.
Contudo, esse período passou. Com o retorno das atividades presenciais, o mercado aqueceu, os preços subiram e a procura por viagens aumentou.
Apesar da vontade dos brasileiros em fazer as malas, o impedimento agora parece ser financeiro.
Assim aponta a pesquisa da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo.
Turismo que cabe no bolso
Conforme o estudo, as buscas na internet pelo termo “viagens baratas Brasil” cresceram 106.2% de 2020 a 2022.
Enquanto isso, “viagens baratas para casal” teve 151.2% de aumento no mesmo período.
Quando falamos em meios de transporte, o aumento do preço das passagens aéreas fez com que os turistas migrassem para a estrada.
Nos últimos três anos, a procura por “viagens baratas de ônibus” aumentou 462.1%.
Conquanto, “viagens baratas de avião” registrou um crescimento inferior, de 70% nas pesquisas.
O estudo também trouxe outros dados interessantes sobre o público que procura por turismo na internet.
Segundo a pesquisa, mais de 30% dos brasileiros que acessam sites de viagens são adultos com idade entre 25 e 34 anos. Além disso, as mulheres representam 53.6% dos acessos.
Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil, monitorar as buscas do público-alvo de um negócio é essencial para aumentar a visibilidade do site.
“Como as preocupações econômicas estão levando os viajantes a olharem com mais atenção para o orçamento da viagem, crie conteúdos voltados para o assunto.”
Destaques para roteiros mais baratos, descontos e promoções, são as dicas.
Por fim, há uma demanda reprimida, que deve ser acompanhada por quem é do setor de turismo, de modo a não deixar nenhuma oportunidade escapar.