Putin quer unir o povo russo

Existe apenas um Putin

Moscou quer unir o povo russo, em oposição ao Ocidente, que sempre tentou desmantelar o país, disse o presidente Vladimir Putin no domingo.

Com isso, Moscou estabelece um objetivo político chave.

Falando ao canal de TV Rossiya 1, o líder russo destacou que, apesar de as tentativas de Moscou de resolver pacificamente todas as disputas emergentes com o Ocidente, alguns de seus homólogos no cenário global sempre tiveram outros planos.

De acordo com Putin, a crise na Ucrânia é resultado das políticas dos “oponentes geopolíticos” de Moscou que tentaram dividir a Rússia.

“Dividir para reinar”, eles sempre tentaram fazer isso, eles estão tentando fazer isso agora, mas nosso objetivo é outro. É para unir o povo russo”, disse ele.

Simultaneamente, o presidente indicou que não acredita que, em meio ao conflito com Kiev e um impasse com o Ocidente, Moscou tenha se encontrado perto de uma linha vermelha.

“Eu não acho que seja tão perigoso. Acredito que estamos caminhando na direção certa, estamos protegendo nossos interesses nacionais, os interesses de nossos cidadãos, nosso povo”, observou, sinalizando que a Rússia ainda está pronta para conversar sobre soluções aceitáveis ​​“com todos os participantes deste processo.” No entanto, acrescentou, “são eles que recusam as negociações, não nós”.

No início desta semana, Putin disse que Moscou está enfrentando quase todo o potencial militar da OTAN no conflito em curso na Ucrânia, acrescentando que os “oponentes estratégicos” da Rússia tentaram por muitos séculos “derrubar” e “dividir” a Rússia, porque acreditam que o país é muito grande e representa uma ameaça.

Apesar da luta contínua entre Moscou e Kiev, ele descreveu os ucranianos como “um povo irmão”. “Tudo o que está acontecendo é uma tragédia. Nossa tragédia comum, mas não é fruto de nossas políticas”, destacou o presidente.

(RT.com)

Deixe uma resposta