Vender pelo WhatsApp é comum para 84% das empresas

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VENDER PELO WHATSAPP

Vender pelo WhatsApp, plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e família, acabou se tornando comum para comunicação entre empresas e clientes.

O WhatsApp é utilizado por 84% dos negócios que vendem de forma digital.

Isso aponta a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Essa aproximação ocorre não apenas para consolidar vendas de forma ágil, mas também para nutrir as relações por meio de estratégias de marketing. 

Desse modo, a inovação trouxe assertividade para refinar o relacionamento entre cliente, mercado e pequenos empresários.

Parcerias com empresas de tecnologia, que otimizam essa relação, são fundamentais e podem garantir que os negócios digitais não sejam apenas mais um entre milhares!

A Mobile Time/Opinion Box aponta um panorama. Esse mostra que 78% das pessoas com o aplicativo de mensagens instalado no celular buscam o canal para se comunicar com marcas.

Assim, filas longas e cansativas vão ficando para trás, dando lugar a diálogos on-line, ágeis, otimizados e eficientes. 

Essa aproximação das empresas que fomentam a comunicação com os pequenos negócios vem à tona em um momento oportuno.

Oportunidades ao vender pelo WhatsApp

Desde o início da pandemia de Covid-19, pequenos e médios empresários brasileiros precisaram passar por um processo de adaptação à nova realidade de transformações digitais.

Assim, após esse período, essa necessidade de adaptação se transformou em uma oportunidade de crescimento.

Isso tem alavancado vários negócios por meio dos canais digitais de comunicação e das redes sociais, principalmente para vender pelo WhatsApp.

No mercado, já estão disponíveis soluções que se comunicam com a comunidade.

Essas, atendem quem precisa negociar remotamente e nem sempre tem conhecimento ou recursos financeiros para explorar as ferramentas para negócios.

A Poli, startup brasileira que visa ajudar empresas a anunciar, contribui com mais algumas informações, em diagnóstico inicial de sua base de clientes.

Segundo eles, 70% nunca utilizaram plataforma on-line de atendimento e 20% ainda não têm Instagram ou Facebook. 

As soluções são inovadoras e estáveis. Algumas, por exemplo, possibilitam integrar as principais redes sociais de forma ilimitada.

Isso possibilita integrar anúncios de mídia paga, catálogos de produtos e carrinhos de compras. Além disso, é possível controlar as vendas com relatórios gerenciais, chatbots, disparador de mensagens em massa e integrações entre ferramentas.

São empresas que ajudam outras a anunciar, atender e vender por meio dos canais digitais de comunicação. Essas empresas fazem com que esse grupo de empreendedores acesse configurações anteriormente disponíveis apenas às empresas de maior porte. 

O avanço da tecnologia e o interesse das empresas do setor tornam mais democráticas as relações on-line.

Isso transforma uma simples mensagem no telefone em algo extremamente potente, gerando resultado e negócios, alcançando pessoas nos mais diversos horários, lugares e momentos.

Por fim, reconhecer a importância de estar presente nos meios digitais é o primeiro passo. Aprender a gerir as contas é apenas consequência.

(Por Alberto Filho (CEO), Saulo Daniel (CTO) e Gabriel Henrique (CIO), da Poli)

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