Twitter não existe mais como empresa

TWITTER

Twitter se funde com a X Corp, sinalizando movimento em direção a criação de um “aplicativo para tudo”

O Twitter não existe mais como empresa depois que Elon Musk o fundiu com outra entidade chamada X Corp.

A mudança significa que o aplicativo agora faz parte da X Holdings Corp. de Musk, que foi apontada como a futura controladora de todas as suas empresas, que incluem Neuralink, SpaceX, Tesla e The Boring Company.

Também sinaliza potencialmente a próxima fase do plano de Musk de transformar o Twitter em um “aplicativo para tudo” .

A fusão só se tornou pública depois que os advogados da empresa de mídia social foram forçados a divulgá-la em um processo em andamento envolvendo a candidata reprovada ao Congresso, Laura Loomer.

X Corp

“Twitter, Inc. foi incorporada pela X Corp. e não existe mais”, afirmou o processo judicial.

“X Corp. é uma empresa privada. Sua corporação controladora é a X Holdings Corp. Nenhuma corporação de capital aberto possui 10 por cento ou mais das ações da X Corp.”

Entretanto, Musk parecia confirmar a mudança em um tweet na terça-feira, que dizia simplesmente: “X”.

Acima de tudo, o bilionário já é dono do domínio X.com, tendo fundado uma empresa com o mesmo nome em 1999, que se tornou PayPal.

Em outubro de 2022, quando seu acordo de aquisição do Twitter ainda estava sendo finalizado, Musk twittou: “Comprar o Twitter é um acelerador para a criação do X, o aplicativo de tudo.“O Twitter provavelmente acelera o X em três a cinco anos, mas posso estar errado.”

Especialistas do setor questionaram se Musk conseguirá transformar o Twitter em uma plataforma na qual os usuários possam acessar todos os serviços online básicos, desde fazer um pagamento até pedir um táxi.

Similarmente, o WeChat da China oferece uma funcionalidade semelhante, embora as tentativas de fazer o mesmo no Ocidente tenham falhado até agora.

O que são superaplicativos?

“Os superaplicativos, conforme conhecidos na indústria, não são novidades. Eles tiveram um enorme sucesso na Ásia, mas não pegaram realmente em outros lugares”, disse o especialista em mídia social e comentarista da indústria Matt Navarra na época.

“O Twitter poderia fazer parte de um superaplicativo que permite comprar mercadorias, conversar com amigos, obter atualizações de notícias, reservar um táxi etc.? Claro. Elon Musk pode fazer isso funcionar? Possivelmente. Elon realmente fará isso? Quem sabe.”

Compartilhe:

Deixe uma resposta