Twitter autoriza anúncios de cannabis
Apesar de permanecer ilegal a nível federal, o Twitter autorizar anúncios de cannabis, e assim aproveita a brecha de alguns estados dos EUA que a descriminalizaram.
A mídia social disse que permitirá o marketing responsável de cannabis, desde que os fornecedores cumpram uma série de restrições.
O Twitter anunciou uma nova estratégia de marketing através de sua rede social, chamada “Enabling more brands to connect with the cannabis conversation” (Permitindo que mais marcas se conectem com a conversa sobre cannabis) que funcionaria para permitir que “mais marcas se conectassem com a conversa sobre cannabis” no Twitter.
“A partir de hoje, em alguns estados dos EUA, tomamos medidas para relaxar nossa política de anúncios de cannabis para criar mais oportunidades para o marketing responsável de cannabis. O maior passo adiante em qualquer plataforma de mídia social. No futuro, o Twitter permitirá que os anunciantes promovam a preferência de marca e conteúdo informativo relacionado à cannabis para CBD, THC e produtos e serviços relacionados à cannabis, disse Alexa Alianiello, chefe de vendas e parcerias do Twitter nos EUA.
No entanto, as empresas da indústria de cannabis que desejam veicular anúncios no Twitter terão que atender a uma série de requisitos antes de poderem fazê-lo.
Em primeiro lugar, os anunciantes devem ser licenciados pelas autoridades apropriadas em sua região para oferecer produtos de cannabis, bem como pré-autorizados pelo Twitter.
Uma vez aprovadas, as empresas serão obrigadas a limitar seus anúncios a jurisdições onde a cannabis é legal e não podem promover diretamente o uso de produtos relacionados à cannabis (com exceção de certos produtos tópicos de CBD contendo quantidades insignificantes de THC, o principal composto psicoativo em cannabis).
Proibido para menores
Os anunciantes também estão proibidos de segmentar clientes com menos de 21 anos e não devem apelar para menores de forma alguma.
Enquanto outras plataformas de mídia social permitem anúncios de certos produtos de cânhamo e CBD, o Twitter é o primeiro gigante da tecnologia a permitir publicidade relacionada à cannabis medicinal ou recreativa, legalizada em 21 estados dos EUA e descriminalizada em dez outros.
Permanece ilegal no nível federal, no entanto, com o governo classificando a substância como uma droga de classe I, o nível mais alto sob a Lei de Substâncias Controladas de 1971.