Terceiro banco de criptomoedas dos EUA entra em colapso

CRIPTOMOEDA EUA

Os reguladores fecharam o Signature Bank depois que suas ações despencaram após a falência do Silicon Valley Bank.

O Signature Bank, com sede em Nova York, foi fechado pelos reguladores dos EUA no domingo, tornando-se a terceira falência no setor bancário do país em menos de uma semana.

De acordo com uma declaração conjunta do Federal Reserve, do Tesouro dos EUA e da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), o credor“ foi fechado por sua autoridade reguladora estadual. ”

A declaração dos reguladores foi emitida para anunciar um novo programa de emergência para proteger os depositantes de bancos falidos. Eles explicaram que fariam uma“ exceção de risco sistêmico” tanto para o Signature quanto para o Silicon Valley Bank (SVB), um credor focado em tecnologia e startups que foi fechado após uma corrida bancária na semana passada, permitindo que os clientes de ambos os bancos tivessem acesso total aos seus depósitos.

Depositantes terão acesso ao dinheiro

“Os depositantes [SVB] terão acesso a todo o seu dinheiro a partir de segunda-feira, 13 de março. Estamos anunciando uma exceção de risco sistêmico semelhante para o Signature Bank, todos os depositantes desta instituição serão integralizados. Assim como com a resolução do Silicon Valley Bank, nenhuma perda será suportada pelo contribuinte”, disseram os reguladores, acrescentando que usariam o fundo de seguro de depósito do FDIC para proteger totalmente todos os depositantes, segurados e não segurados.

A assinatura foi um grande credor para a indústria de criptomoedas. Em 31 de dezembro, tinha US$ 110,4 bilhões em ativos totais e US$ 88,6 bilhões em depósitos totais, de acordo com um documento de valores mobiliários. 

Entretanto, funcionários do estado de Nova York disseram que a decisão de fechar o banco foi tomada“ à luz dos eventos do mercado”, em uma tentativa de proteger os clientes do banco e o sistema financeiro. Após o colapso do SVB na semana passada, a Signature também viu suas ações despencarem após a saída de depósitos.

O colapso do Signature é a terceira falha significativa no setor bancário dos EUA na semana passada. O Silvergate, com sede na Califórnia e focado em criptomoedas, foi o primeiro a anunciar sua liquidação iminente na última quarta-feira, seguida pela implosão do SVB na sexta-feira, o maior colapso de um banco dos EUA desde a crise financeira de 2008.

Falências bancárias geraram preocupações com a saúde de todo o país. Sistema bancário, com muitos outros credores vendo suas ações despencarem.

Deixe uma resposta