Tecnologia de compras online deve prevalecer no futuro

TECNOLOGIA DE COMPRAS ONLINE

Tecnologia de compras online é a aposta para o futuro.

De acordo com o VisualGPS, programa de pesquisa criativa da iStock, as pessoas estão particularmente empolgadas em ver como a tecnologia continua a evoluir para moldar nosso futuro.

Assim, estão animadas para ver e experimentar as novas possibilidades que a tecnologia trará para suas vidas diárias.

A iStock, plataforma de e-commerce que oferece imagens e vídeos de alta qualidade para PMEs e startups, revelou mais alguns aspectos em sua pesquisa.

Apesar de quase metade dos brasileiros (41%) estarem preocupados com a inflação e sentem ansiedade sobre pensar no futuro, 73% estão animadas para ver como será o futuro.

Essa animação está atrelada especialmente à medida que a tecnologia evolui. 

Nesse sentido, o sentimento aumentou nos últimos três meses entre os entrevistados brasileiros. É o maior já registrado entre os que já se dizem entusiasmados com o futuro.

Além disso, a maioria (83%) disse que se sente fortalecida – e não sobrecarregada – pela tecnologia disponível. 

Tecnologia impulsionada pela pandemia

A Dra. Rebecca Swift, Global Head of Creative Insights da iStock, destacou que essa mudança tecnológica foi impulsionada pela pandemia.

Quando todos fomos forçados a mudar nossos hábitos, afetou a forma de visualizar o conceito de conveniência. “Quando a quarentena nos obrigou a ficar em casa, foi fundamental para muitas lojas expandir seu alcance online, principalmente as pequenas e médias empresas. A partir de nossa pesquisa e análise do VisualGPS, descobrimos que mais da metade dos proprietários de empresas se sentiram fortalecidos pela tecnologia, e uma grande parte dos consumidores está saudando essas inovações”, acrescentou ela. 

Em todo o mundo, os sistemas de pagamento sem contato tiveram um aumento que mudou os hábitos dos consumidores.

O VisualGPS informou que a maioria das pessoas (86%) acredita que a maioria das compras será feita online. Cerca de 76% até acha que a sociedade acabará ficando sem dinheiro físico.

Oportunidade

Embora as empresas tenham integrado sistemas de pagamento e outras ferramentas como tablets, aplicativos, mercados online, etc., ainda há brechas a serem exploradas.

As pequenas e médias empresas podem se apoiar na ‘excitação tecnológica’ do consumidor para envolver seus clientes com a tecnologia de compras online.

Abaixo, os especialistas compartilham as principais dicas.

Torne-se digital 

Desde 2016, o número de imagens e vídeos populares que mostram a tecnologia como uma parte essencial da experiência de compra dobrou.

Entretanto, muito conteúdo ainda mostra pessoas segurando seus cartões de crédito ao lado de computadores.

Isso, apesar da realidade de que as carteiras digitais estão eliminando a necessidade de reinserir os detalhes de pagamento a cada transação.

Os dados do VisualGPS revelaram que 8 em cada 10 millennials costumam usar pagamentos sem contato. Isso indica que é hora da visualização de pagamentos online também evoluir. 

Incorpore nuances aparentemente pequenas em materiais de marketing e publicidade, como um cliente pagando por mercadorias com seu smartphone ou até mesmo um garçom anotando um pedido com um tablet.

Isso pode ajudar a estabelecer confiança e competência com os clientes sobre essas diferentes mudanças que permeiam a aparência e a operação de seus negócios.  

Explore mundos virtuais 

Embora não esteja claro o que o futuro do metaverso reserva, ele capturou a imaginação de consumidores e marcas como uma tecnologia de compras online.

O VisualGPS descobriu que, embora o interesse geral tenha diminuído nos últimos três meses, pelo menos 7 em cada 10 consumidores brasileiros ainda estão interessados no metaverso; se eles sabem ou não o que é.

As grandes marcas estão experimentando bens virtuais, NFTs e criando ambientes 3D que os usuários podem explorar em seus navegadores da web.

Visualmente, há uma oportunidade de quebrar a monotonia das compras em casa, mostrando o que está na tela com mais detalhes, usando recursos visuais que brincam com a estética de tecnologias emergentes, como realidade aumentada ou virtual, ou usando gráficos lúdicos que capturam a sobreposição do digital e do real. 

Esses dados e percepções foram relatados pelo VisualGPS, o programa de pesquisa visual da iStock.

Uma metodologia de relatórios contínua, que combina pesquisas de mercado que capturam o sentimento de clientes de pequenas e médias empresas em todo o mundo, pesquisa proprietária de dados de download de seu site, testes de imagem e análise de um grupo de especialistas em pesquisa criativa e tendências visuais e de consumo. 

Para encontrar imagens e vídeos relacionados à tecnologia, visite: https://www.istockphoto.com/br  

Sobre a iStock

A oferta de valor da Getty Images, iStock by Getty Images, é uma fonte global líder de conteúdo visual que oferece às pequenas e médias empresas e indivíduos uma maneira poderosa de fazer sua mensagem se destacar para os consumidores.

A iStock oferece mais de 145 milhões de fotos, ilustrações, vetores e vídeos de qualidade premium disponíveis por meio de preços simples e acessíveis.

Combinando a comunidade exclusiva de colaboradores globais da iStock com os extensos recursos e experiência em tendências criativas da Getty Images, a iStock oferece ainda mais a renomada qualidade da empresa, selecionando conteúdo de estoque criativo distinto e autêntico.

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