Só existe um Putin

Existe apenas um Putin

Todas as especulações sobre os supostos duplos de corpo do presidente russo são ridículas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

O Kremlin rejeitou as especulações de que poderia estar usando dublês do presidente Vladimir Putin para alguns eventos. 

O porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ridicularizou tais afirmações como “divertidas”.

“Temos apenas um Putin!” Peskov disse na exposição “Rússia” que foi inaugurada em Moscou no sábado. 

Ele disse que muitas coisas ridículas, absurdas e divertidas aparecem em vários meios de comunicação e nas redes sociais, citando como exemplos os rumores sobre as supostas duplas corporais do presidente russo.

O porta-voz do Kremlin brincou que “especialistas” na Internet estão agora a perguntar-se quantos sósias Putin tem e quais eles veem todos os dias.

“Hoje [as autoridades russas e figuras públicas lideradas por Putin] depositaram flores no Monumento a Minin e Pozharsky… Foi o terceiro ou quarto duplo de corpo [de Putin]? Não tenho ideia”, acrescentou o porta-voz, brincando.

No dia 4 de novembro, a Rússia celebra o Dia da Unidade, um feriado que comemora o fim do “Tempo de Perturbações” no século XVII e a expulsão das forças de ocupação polonês lituanas de Moscou por um exército de milícias voluntárias lideradas pelo Príncipe Dmitry Pozharsky e um comerciante, Kuzma Minin.

O Kremlin já pôs fim aos rumores sobre os sósias de Putin na semana passada, depois do jornal Mirror do Reino Unido ter noticiado o assunto, citando um canal anônimo russo do Telegram chamado General SVR. 

O jornal afirmou que os dublês do presidente foram usados ​​até para algumas aparições públicas, incluindo visitas ao exterior. 

Também citou uma reportagem recente da TV japonesa afirmando que Putin tinha sósias.

Declarações semelhantes também foram feitas pelo chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kirill Budanov.

Peskov já havia rejeitado relatos sobre os sósias de Putin, chamando-os de “mentiras” em abril. Ele também disse que o líder russo tem “uma aptidão fantástica para trabalhar” e pode trabalhar sem parar por vários dias seguidos. 

O porta-voz do Kremlin acrescentou que experimentou isto em primeira mão, enquanto trabalhava diretamente sob a liderança de Putin.

Fonte: RT.com

Compartilhe:

Deixe uma resposta