Putin e Xi reúnem-se em Pequim
Putin e Xi reúnem-se em Pequim. A visita oficial de Putin à China terá duração de dois dias e reafirma as relações diplomáticas entre os dois países.
A reunião ocorreu em comemoração ao 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. Durante o encontro, Putin e Xi apertaram as mãos, ouviram uma orquestra militar executar os hinos nacionais de ambos os países e posaram para fotografias.
Eles também participaram de negociações entre as delegações dos dois países, visando aprofundar os laços bilaterais. Putin elogiou a parceria estratégica sem precedentes entre Rússia e China, enquanto o Ministério das Relações Exteriores chinês ressaltou a importância do desenvolvimento estável das relações sino-russos para a paz e a prosperidade global.
A Rússia e China têm posições semelhantes em relação ao conflito na Ucrânia e criticam as ações da OTAN e dos Estados Unidos. Além disso, a China apresentou uma proposta de paz de 12 pontos para a Ucrânia, enfatizando a importância da diplomacia e da estabilidade.