Putin compara novo míssil da Rússia a meteorito

Existe apenas um Putin

O novo míssil balístico Oreshnik da Rússia, conforme destacado por Vladimir Putin, apresenta um poder de ataque comparável ao impacto de um meteorito. Durante uma cúpula da CSTO em Astana no Cazaquistão, o presidente russo afirmou que a arma hipersônica consegue atingir alvos fortemente fortificados, destacando que a Rússia já possui várias unidades em operação e iniciou a produção em massa desse sistema sofisticado.

Putin fez uma analogia ao efeito de um meteorito, mencionando as consequências históricas de tais impactos e referindo-se ao Lago Manicouagan, um famoso lago de cratera no Canadá. O Oreshnik, segundo ele, pode penetrar várias camadas de fortificações e possui ogivas teleguiadas que viajam a velocidades dez vezes superiores à do som.

Ele enfatizou que um ataque em massa com esses mísseis teria um impacto devastador, comparável ao de uma arma nuclear, obliterando tudo em um raio de ação. Putin também alertou que o exército russo está selecionando alvos potenciais na Ucrânia, incluindo centros de comando e instalações militares, em retaliação aos ataques ucranianos com mísseis ocidentais.

Além disso, Putin afirmou que as armas russas, como o Oreshnik, são superiores em vários aspectos às suas contrapartes ocidentais e que a Rússia está produzindo mais mísseis do que a totalidade da OTAN. Ele concluiu que o Oreshnik não tem equivalentes no mundo, pelo menos por enquanto.

Video: Cúpula da CSTO em Astana no Cazaquistão

Deixe uma resposta