Putin cogita realizar exercícios militares com Coreia do Norte

Putin cogita realizar exercícios militares com Coreia do Norte. Durante a sessão plenária do Clube Valday de Discussões Internacionais, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, levantou a possibilidade de a Rússia realizar exercícios militares conjuntos com a Coreia do Norte, afirmando: “Podemos realizar exercícios com a Coreia do Norte. Por que não?”.

Recentemente, em junho, a Rússia e a Coreia do Norte firmaram um acordo de parceria estratégica, substituindo tratados anteriores de amizade e cooperação. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia destacou que a natureza desse novo acordo é defensiva.

Putin ressaltou que a situação global atual pede um fortalecimento das bases jurídicas que sustentam a cooperação com outros países, especialmente em áreas de relevância estratégica.

Pressionar a Rússia é um esforço fútil

Na mesma sessão, Putin declarou que a Rússia está lutando não apenas por sua própria soberania, mas também pela liberdade de diversas nações. Ele sublinhou que tentar pressionar a Rússia é um esforço fútil, mas que o país está sempre aberto as negociações e a um diálogo construtivo.

Putin afirmou que a Rússia nunca impõe suas vontades a ninguém. No entanto, ele alertou que seus adversários continuam a buscar novas formas de tentar eliminar a presença russa no cenário global. O presidente enfatizou que a Rússia já enfrentou com sucesso aqueles que tentaram exercer dominação global e que continuará a fazê-lo no futuro.

Deixe uma resposta