quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Presidente da Coreia do Sul é detido

por Redação T1E1
0 comentários 5 vistas

As autoridades locais detiveram o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, que está sendo investigado por supostamente liderar uma insurreição relacionada à sua breve imposição de lei marcial no mês anterior. Ele se entregou voluntariamente para questionamento após várias tentativas frustradas de prisão.

Em 3 de dezembro, Yoon declarou a lei marcial, alegando ameaças de forças “anti-estatais”. Rapidamente, as autoridades revogaram essa decisão, o que resultou no impeachment de Yoon pelo parlamento em 14 de dezembro. O tribunal constitucional agora analisa se ele deve ser removido permanentemente do cargo.

Após o impeachment, Yoon ficou confinado em sua residência, o que levou a confrontos entre seus apoiadores e a polícia, gerando preocupações sobre possíveis atos de violência. Em sua defesa, Yoon considerou suas ações legítimas e prometeu lutar ao lado de seus apoiadores para proteger a nação.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais

Adblock Detectado

Por favor, nos apoie desativando a extensão AdBlocker do seu navegador para o nosso site.