Plataforma de delivery utilizará IA da ChatGPT
Plataforma de delivery será integrada com ferramenta de inteligência artificial (IA) pela Alphacode.
De acordo com especialista, a solução irá facilitar a comunicação com os consumidores, aumentando o número de pedidos por canais próprios das marcas.
Com a recente popularização da IA, o ChatGPT tornou-se uma ferramenta valiosa para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive no delivery.
Com sua capacidade de processar e gerar uma linguagem natural, a IA pode auxiliar usuários a realizarem pedidos com mais facilidade e rapidez.
Desse modo, fornece respostas únicas para perguntas comuns, ajudando a resolver problemas e fornecendo recomendações personalizadas.
A Alphacode atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA). A empresa é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, vai oferecer integração com o ChatGPT em sua plataforma.
Especialista na implantação e operação de soluções de delivery, anunciou que está disponibilizando uma camada de inteligência artificial em sua plataforma.
Atualmente, sua plataforma já permite a venda por aplicativos, chatbots de WhatsApp e PWAs.
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, o objetivo é oferecer o que existe de mais moderno no setor de tecnologia para seus clientes.
“Essas decisões são tomadas para aumentar os resultados, os números de vendas e melhorar a experiência do consumidor final. E a tecnologia é uma grande aliada nesse sentido, facilitando operações que, há alguns anos, eram realizadas manualmente”, relata.
Plataforma de delivery com IA
O ChapGPT pode ser usado para criar chatbots de atendimento ao cliente. Com isso, automatiza-se o processo de pedidos e, até mesmo, se pode personalizar recomendações de produtos com base nas preferências dos consumidores.
Essa integração pode ajudar as empresas a economizar tempo e recursos, enquanto oferecem uma experiência de compra mais eficiente e agradável.
Vale lembrar que a integração com o ChatGPT deve ocorrer com uso de APIs oficiais, atendendo aos mais diversos objetivos.
O especialista revela que a Alphacode sempre trabalhou com parcerias estratégicas, como com o Grupo Madero.
“Realizamos uma implantação que permitiu a venda direta via WhatsApp, facilitando a vida de muitos clientes que não tem interesse ou conhecimento para baixar os aplicativos de delivery das lojas e restaurantes. Agora, nossa meta é acelerar essa integração com a Inteligência Artificial no dia a dia dos consumidores”, pontua.
A integração com o ChatGPT poderá transformar a ferramenta de CRM e Gestão da Alphacode em uma solução ainda mais poderosa. “Queremos que o motor da IA atue como um assistente dos usuários da nossa plataforma, facilitando desde a gestão de cardápios, até a sugestão de melhores horários para enviar mensagens e realizar pedidos. Nosso objetivo, com isso, é acelerar ainda mais os resultados de vendas em canais próprios das marcas”, finaliza.
Sobre Rafael Franco
Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software.
Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO.
Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile. É responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band.
Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.