Plataforma de delivery utilizará IA da ChatGPT

CHATGPT

Plataforma de delivery será integrada com ferramenta de inteligência artificial (IA) pela Alphacode.

De acordo com especialista, a solução irá facilitar a comunicação com os consumidores, aumentando o número de pedidos por canais próprios das marcas.

Com a recente popularização da IA, o ChatGPT tornou-se uma ferramenta valiosa para empresas dos mais diversos segmentos, inclusive no delivery.

Com sua capacidade de processar e gerar uma linguagem natural, a IA pode auxiliar usuários a realizarem pedidos com mais facilidade e rapidez.

Desse modo, fornece respostas únicas para perguntas comuns, ajudando a resolver problemas e fornecendo recomendações personalizadas.

Alphacode atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA). A empresa é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, vai oferecer integração com o ChatGPT em sua plataforma.

Especialista na implantação e operação de soluções de delivery, anunciou que está disponibilizando uma camada de inteligência artificial em sua plataforma.

Atualmente, sua plataforma já permite a venda por aplicativos, chatbots de WhatsApp e PWAs.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, o objetivo é oferecer o que existe de mais moderno no setor de tecnologia para seus clientes.

“Essas decisões são tomadas para aumentar os resultados, os números de vendas e melhorar a experiência do consumidor final. E a tecnologia é uma grande aliada nesse sentido, facilitando operações que, há alguns anos, eram realizadas manualmente”, relata.

Plataforma de delivery com IA

O ChapGPT pode ser usado para criar chatbots de atendimento ao cliente. Com isso, automatiza-se o processo de pedidos e, até mesmo, se pode personalizar recomendações de produtos com base nas preferências dos consumidores.

Essa integração pode ajudar as empresas a economizar tempo e recursos, enquanto oferecem uma experiência de compra mais eficiente e agradável.

Vale lembrar que a integração com o ChatGPT deve ocorrer com uso de APIs oficiais, atendendo aos mais diversos objetivos. 

O especialista revela que a Alphacode sempre trabalhou com parcerias estratégicas, como com o Grupo Madero.

“Realizamos uma implantação que permitiu a venda direta via WhatsApp, facilitando a vida de muitos clientes que não tem interesse ou conhecimento para baixar os aplicativos de delivery das lojas e restaurantes. Agora, nossa meta é acelerar essa integração com a Inteligência Artificial no dia a dia dos consumidores”, pontua.

A integração com o ChatGPT poderá transformar a ferramenta de CRM e Gestão da Alphacode em uma solução ainda mais poderosa. “Queremos que o motor da IA atue como um assistente dos usuários da nossa plataforma, facilitando desde a gestão de cardápios, até a sugestão de melhores horários para enviar mensagens e realizar pedidos. Nosso objetivo, com isso, é acelerar ainda mais os resultados de vendas em canais próprios das marcas”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software.

Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO.

Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile. É responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band.

Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Deixe uma resposta