O relógio do juízo final perto do Apocalipse

RELÓGIO JUIZO FINAL APOCALIPSE

O Relógio do Juízo Final, tem como intenção alertar a humanidade sobre os maiores catástrofes que podem acontecer, está ainda mais perto da meia-noite, o que deixaria o mundo perto de um apocalipse.

O relógio marca agora 90 segundos para a meia-noite.

A ONG Bulletin of the Atomic Scientists (BAS), que administra o relógio, disse que a mudança foi concretizada, na maioria, devido ao conflito Rússia-Ucrânia.

Aliás, a ideia do relógio iniciou em 1947 para despertar a humanidade sobre os perigos de uma guerra nuclear.

Os ponteiros do relógio se aproximam ou se afastam da meia-noite com base na análise que os cientistas fazem das ameaças existentes em um determinado momento.

Meia-noite: Extinção humana

A meia-noite marcaria o ponto visionário onde a humanidade seria extinta.

No boletim deste ano, a ONG também citam as mudanças climáticas, ameaças biológicas e tecnologias disruptivas.

Entretanto, os países dependentes do petróleo e gás russos já buscaram outros fornecedores de gás natural.

O conselho afirma que os líderes mundiais precisarão continuar identificando os riscos biológicos, seja eles de origem natural, acidental ou intencional.

Entretanto, no início do período da pandemia, em 2020, os ponteiros do relógio haviam sido movidos para mais perto da meia-noite em 100 segundos.

Logo, nos anos seguintes, em 2021 e 2022, os ponteiros do relógio permaneceram no mesmo lugar.

Somente após o fim da Guerra Fria (12 de março de 1947 – 26 de dezembro de 1991), os ponteiros do relógio estiveram mais distantes, a 17 minutos da meia-noite.

Por fim, a Bulletin of the Atomic Scientists, disse que embora os humanos criem as ameaças que podem levar à extinção, os próprios humanos podem reduzir os riscos ao se engajarem em soluções.

Deixe uma resposta