O poder da oração nas escrituras sagradas
O poder da oração nas escrituras sagradas.
Orar é uma parte essencial da natureza humana, pois na oração encontramos um caminho de paz e orientação. É através da oração que buscamos a palavra de Deus e permitimos que ela adentre em nosso espírito, para que um dia possamos despertar e estar ao lado Dele.
“Façamos da oração de Cristo a norma de nossa vida, revelando ao mundo o poder da graça de Deus. Em vez de enfatizar pequenas diferenças, devemos estudar diligentemente o significado da oração de Cristo para os crentes. Devemos orar pela união e viver de maneira que Deus possa atender nossas orações.”
“Aquele que serve aos outros com renúncia e sacrifício receberá atributos de caráter aprovados por Deus, como sabedoria, verdadeira paciência, tolerância, bondade e compaixão. Isso o coloca em uma posição elevada no reino de Deus.”
A oração desempenha um papel importante na edificação e fortalecimento da fé dos crentes. Ao se comunicarem com Deus por meio da oração, os crentes têm a oportunidade de se conectar com Ele, expressar seus sentimentos, buscar orientação e experimentar Sua presença em nossas vidas.
A presença de Cristo, pela fé no coração dos crentes, se constitui seu poder, sua vida.
O poder da oração nas escrituras sagradas
“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. Mateus 21:22
Nesse versículo, Cristo enfatizando a importância da fé genuína e da confiança em Deus ao orar. A verdadeira fé está alinhada com a vontade de Deus e busca o Seu plano e propósito.
“Que acolham a oração de Cristo de todo o coração:
“Pai santo, guarda-os em Teu nome, que Me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” (João 17:11-15).”
Nessa outra passagem, Cristo faz uma oração intercedendo pelos Seus discípulos, pedindo a Deus Pai que os guarde e os proteja e nos ensina sobre a importância da proteção divina e da unidade entre os seguidores de Cristo. Ela também nos lembra que embora estejamos no mundo, não estamos sozinhos, e podemos confiar em Deus para nos guardar do mal e nos capacitar a viver em comunhão com Ele e uns com os outros.
“A Tua palavra é a verdade”
“A porta do coração precisa ser aberta para o Espírito Santo, pois Ele é o santificador, e a verdade é o instrumento. Precisa haver aceitação da verdade tal e qual é em Cristo. Esta é a única genuína santificação: “A Tua palavra é a verdade.” (João 17:17).”
Esse versículo destaca a importância de abrir o coração para o Espírito Santo e aceitar a verdade revelada em Cristo como o meio de experimentar a verdadeira santificação. É por meio do Espírito Santo que somos transformados, e a verdade encontrada na Palavra de Deus é o instrumento pelo qual ocorre esse processo de santificação em nossas vidas. Ao abrir o coração e aceitar a verdade, permitimos que o Espírito Santo nos molde e nos capacite a viver conforme a vontade de Deus.
“Oh, lede a oração de Cristo em favor da unidade: “Guarda em Teu nome aqueles que me deste, para serem um, assim como Nós.” (João 17:11).
Nesta passagem, Cristo faz uma oração pedindo que Seus seguidores sejam um, assim como Ele e o Pai são um. Essa oração abrange não apenas os discípulos da época, mas todos os que creriam em Cristo por meio do testemunho dos discípulos. A oração destaca a importância da unidade entre os crentes como um testemunho poderoso do amor de Deus ao mundo.
O poder da oração dos discípulos de Cristo
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por meio da oração e da súplica, com ação de graças, apresentem os seus pedidos a Deus. Então, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e os pensamentos de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7
Nessa passagem, Paulo encoraja os crentes a não se preocuparem ou ficarem ansiosos, mas a apresentarem seus pedidos a Deus por meio da oração, súplica e ação de graças, enfatizando que, ao fazerem isso, a paz de Deus, guardará seus corações e pensamentos em Cristo.
“A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para o mundo crer que Tu Me enviaste. João 17:21.”
Na passagem de João 17:21, Jesus ora pela unidade entre Seus seguidores, desejando que eles sejam um, assim como Ele e o Pai são um. Ele pede que Seus discípulos estejam em união com Ele e com o Pai, para o mundo poder crer que o Pai o enviou. A unidade entre os crentes é um testemunho poderoso e atrativo para a fé, revelando a natureza de Deus e a veracidade do evangelho.
Como vimos, há muitas passagens da Bíblia, que nos leva a refletir sobre o poder da oração nas escrituras sagradas, essas passagens nos estimulam a iniciar uma pesquisa muito mais ampla e encontrar nas escrituras sagradas o verdadeiro propósito de nossas vidas, que não seja somente o terrestre, mas o espiritual.
“A oração de Cristo não é apenas por aqueles que agora são Seus discípulos, mas por todos os que hão de crer em Cristo através das palavras de Seus discípulos, até o fim do mundo…”
Fonte: Bíblia Sagrada e livro “Refletindo a Cristo” de Ellen White