quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Nenhum país pode sobreviver a um conflito com a Rússia

por Maria Gabriela Portugal
0 comentários 7 vistas

Nenhum país pode sobreviver ao conflito com a Rússia sozinho, diz Zelensky. Líder da Ucrânia, exorta o mundo a unir-se contra Moscou.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que nenhum país pode sobreviver sozinho a um conflito em larga escala com a Rússia. Ele pediu uma maior unidade da comunidade internacional contra Moscou, dizendo que o objetivo deve ser fazer com que o presidente russo, Vladimir Putin, “pense sobre sua sobrevivência e segurança” e que os russos considerem como evitar perder a independência de seu país.

Zelensky reclamou que quando a Rússia lançou sua operação militar na Ucrânia em 2022, a Ucrânia “estava sozinha”. No entanto, ele disse que posteriormente conseguiu o apoio de parceiros em forma de sanções e armas.

O líder ucraniano argumentou que mesmo a China “deve proteger a Ucrânia” porque o país foi atacado e a integridade territorial deve ser respeitada. Ele também descartou as declarações de Putin sobre a suposta expiração da legitimidade de Zelensky, dizendo que elas são “entediantes e desinteressantes”.

Publicidade

Em suma, Zelensky enfatizou a necessidade de uma maior unidade internacional contra a Rússia, afirmando que nenhum país pode enfrentá-la sozinho no conflito atual.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Leia mais

Adblock Detectado

Por favor, nos apoie desativando a extensão AdBlocker do seu navegador para o nosso site.