Navio de guerra chega ao Rio Grande do Sul em missão humanitária

Navio de guerra Rio Grande do Sul

O navio de guerra, Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, principal navio de guerra da Marinha do Brasil e maior da América Latina, chegou à cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul neste sábado (11).

O navio de guerra veio acompanhado da Fragata Defensora e está em uma missão de auxílio humanitário em resposta à catástrofe climática e severas enchentes que afetaram a região. A embarcação trouxe 1.350 militares, 154 toneladas de donativos, 38 viaturas, 24 embarcações, três helicópteros e duas estações móveis de tratamento de água. O objetivo da operação, denominada “Abrigo pelo Mar”, é mitigar as consequências das enchentes e fornecer apoio à Defesa Civil.

Até o momento, a Marinha já mobilizou oito navios, 11 helicópteros, cerca de 50 embarcações menores, 70 viaturas e dois mil militares para realizar resgates e distribuir medicamentos, alimentos e água. Além disso, o Navio Amazonas também já atracou no Porto de Rio Grande, trazendo 80 toneladas de suprimentos.

A operação receberá o reforço do Navio de Socorro Submarino “Guillobel”, que tem previsão de chegada para a próxima terça-feira (14), e já instalou um hospital de campanha na cidade de Guaíba para fornecer atendimento diário.

Deixe uma resposta