Mistério celestial: quantos anjos realmente existem?

Mistério celestial: quantos anjos realmente existem? Alguns afirmam, com base na parábola da ovelha perdida (Lc 15, 4), que o número de anjos supera em 99 vezes o número de pessoas. Outros defendem que a quantidade de anjos é igual à de seres humanos ou, pelo menos, ao número de pessoas que um dia se reunirão no céu.

Imensidão Angelical na Bíblia

A Bíblia revela que o número de anjos é imenso e incalculável. O profeta Daniel descreve “milhares e milhares, dezenas de milhares” de anjos (Dn 7, 10). Outros textos, como o livro de Jó (38, 7), comparam os anjos ao número das estrelas. O profeta Isaías menciona o exército celestial (Is 40, 26), enquanto a Carta aos Hebreus fala de “miríades de anjos” (Hb 12, 22). O apóstolo São João, em sua visão da Jerusalém celeste, ouve uma “multidão de anjos” (Ap 5, 11).

Referência de Jesus

Jesus Cristo também menciona o número de anjos durante sua prisão, perguntando: “Crês tu que não posso invocar meu Pai e ele não me enviaria imediatamente mais de doze legiões de anjos?” (Mt 26, 53). Na época de Jesus, uma legião romana contava com 6 mil homens.

Hierarquia dos Anjos

Essas informações da Sagrada Escritura nos mostram que, embora o número de anjos seja limitado, ele é imenso. Essa quantidade enorme de anjos cria uma ordem e hierarquia no mundo angelical. Assim, os seres humanos estão cercados, protegidos, guiados e custodiados por eles. Os textos bíblicos não quantificam os anjos, pois, como criaturas de Deus e protetores da criação, eles são um presente divino que não pode ser medido.

Amor que os Anjos Representam

O mundo dos anjos expressa o amor de Deus, um amor que não se quantifica. Precisamos acolher essa realidade com humildade e gratidão. Milhões de anjos estão ao nosso lado, protegendo-nos e revelando o amor de Deus. Eles abrem suas asas para nos mostrar esse amor extremo. Que possamos acolher com alegria e gratidão esses companheiros celestiais, unindo-nos a eles para agradecer a Deus por seu infinito amor.

Deixe uma resposta