Mercado Livre e Governo João Dória, era só namoro

Mercado Livre

Mercado Livre e Governo João Dória anunciaram, em maio de 2021, uma parceria sob a promessa da empresa investir R$ 4 bilhões e gerar 5 mil novos empregos no Estado de São Paulo, isso ainda no ano de 2021.

Em março de 2022 foi solicitado, por meio da Lei de Acesso à Informação, que o Governo do Estado de São Paulo informasse os resultados concretos obtidos pela parceria com a empresa Mercado Livre.

A mesma pergunta foi encaminhada para empresa Mercado Livre por meio de seu formulário de relacionamento com investidores.

Ambos, Mercado Livre e Governo do Estado de São Paulo, não responderam.

Em relação ao ente público, a falta de resposta no prazo estipulado em lei, “gera responsabilidade disciplinar” (Art. 90o, § 1º, da Lei Estadual n.º 10.177/1998).

O fato foi motivo de denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), encaminhada como notícia de fato n.º 043.0695.0000212/2022 em março de 2022.

Era só namoro

Em decorrência da denúncia efetuado ao MPSP, a Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa apresentou finalmente sua resposta.

Abaixo, a resposta na íntegra.

Assim, aquilo que havia sido anunciado como certo, na realidade não passou de meras intenções.

Não houve um casamento. Quem sabe sequer tenham realmente namorado.

Não prosperou

Em sua resposta, a Subsecretária Sueli Aparecida Rodrigues Cavalhero disse que “a proposta de celebração de convênio entre o Estado de São Paulo e a empesa Mercado Livre, objetivando a implementação de políticas públicas e fomento ao empreendedorismo no Estado de São Paulo, não prosperou.”

Por fim, ambos os entes, público e privado, obtiveram vantagens com o anúncio de ações conjuntas que não se confirmam.

Compartilhe:

Deixe uma resposta