Jesus Cristo, o Messias: o nascimento do Cristianismo

Jesus Cristo, o Messias: o nascimento do Cristianismo.

Quem é Jesus Cristo, o Messias?

Jesus Cristo, o Messias, acreditado pelos cristãos como o Filho do Criador, profetizado no Antigo Testamento, é a figura central no desenvolvimento da fé cristã. Sua vida e ensinamentos estão registrados no Novo Testamento da Bíblia.

Conforme os relatos bíblicos, Jesus Cristo, o Messias, nasceu em Belém, filho da Virgem Maria, que o concebeu pelo poder do Espírito Santo. Ele cresceu em Nazaré e era conhecido como carpinteiro antes de iniciar seu ministério público por volta dos 30 anos, após ser batizado por João Batista.

Durante seu ministério público, Jesus Cristo, o Messias, viajou por toda a região da Judeia e da Galileia, ensinando, realizando milagres e reunindo seguidores. Seus ensinamentos se concentravam em temas como amor, perdão, o Reino do Criador e a necessidade de arrependimento e fé.

O objetivo de Jesus Cristo, o Messias, era salvar, curar e libertar as almas e corpos, expulsando demônios e curando todas as doenças e males que afligiam as pessoas que tinham fé e criam em sua palavra. E a medida que pregava com seus discípulos passava a mensagem: “O Reino dos Céus está a vosso alcance!”

No entanto, as autoridades romanas condenaram Jesus Cristo, o Messias, à morte por crucificação, como resultado da inveja e da oposição dos líderes religiosos judeus. Após sua morte, eles sepultaram Jesus Cristo, o Messias, mas no terceiro dia ele ressuscitou dos mortos, aparecendo aos seus discípulos e provando sua divindade.

Por fim, após 40 dias, Jesus ascendeu aos céus, prometendo enviar o Espírito Santo para capacitar seus seguidores. Seus discípulos, incluindo o apóstolo Paulo, espalharam a mensagem de Jesus Cristo, levando ao crescimento e à expansão da fé cristã ao longo dos séculos.

A palavra através dos tempos

A palavra do Criador, por intermédio do Messias, foi levada através dos tempos e hoje temos mais de 2 bilhões de cristãos no mundo. Quem crê na palavra segue seus ensinamentos e passa para as próximas gerações as palavras de fé de Jesus Cristo, o Messias.

Entretanto, Jesus Cristo, o Messias, nos ensinou que precisamos crer na palavra do Criador para recebermos a Sua promessa.

“Pedi, e vos será concedido: buscai, e encontrarei; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá.” Mateus 7:7-8

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

“E Jesus cristo, o Messias, disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9.23

Deixe uma resposta