Israel: Você está conosco ou com o Hamas

Israel Voce esta conosco ou com o Hamas

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel declarou que acredita na impossibilidade de manter neutralidade em relação ao conflito no Oriente Médio.

Conforme o porta-voz, os países que não apoiaram a resposta de Israel às atrocidades cometidas pelo grupo militante Hamas estão, na verdade, posicionando-se ao lado do Hamas no conflito.

Israel considera a destruição do Hamas como um objetivo existencial e acusa a liderança do grupo de planejar mais massacres.

Após um ataque do Hamas em 7 de outubro, Israel recebeu apoio internacional, e o porta-voz enfatizou que aqueles que não condenam o Hamas e não apoiam o direito de Israel à autodefesa estão, de fato, apoiando o grupo militante.

O conflito iniciou quando combatentes do Hamas romperam um muro de segurança em torno de Gaza, resultando em mortes e capturas.

Várias nações criticaram a resposta de Israel, considerando-a desproporcional e responsável por um desastre humanitário em Gaza.

Como resultado, alguns países, como Bolívia, Colômbia e Chile, decidiram cortar relações diplomáticas com Israel devido às suas táticas militares.

Israel acusou o Irã de estar por trás do Hamas e afirmou que os países que criticaram suas ações estão alinhados com o terrorismo.

A abordagem descrita pelo porta-voz se assemelha à posição adotada pelo governo ucraniano em relação ao seu conflito com a Rússia.

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, afirmou que Israel pode atuar como mediador entre as nações, mas não entre o bem e o mal.

Algumas nações acusaram os Estados Unidos de hipocrisia devido ao seu apoio incondicional a Israel, enquanto os EUA têm tentado persuadir nações neutras a apoiar a Ucrânia no conflito com a Rússia.

Deixe uma resposta