Intervenção do Ocidente na Ucrânia pode levar a conflito nuclear

Intervenção do Ocidente na Ucrânia pode levar a conflito nuclear. Por um lado, O Ocidente quer“lutar com as mãos da Ucrânia” e derrotar a Rússia no campo de batalha e, por outro lado, querem minimizar seus próprios riscos e evitar um confronto militar direto que possa escalar para uma guerra nuclear.
A estratégia do Ocidente de usar sanções econômicas e apoiar militarmente a Ucrânia não produziu os resultados desejados. A Rússia conseguiu se adaptar e substituir os velhos laços comerciais por novos, enquanto o exército ucraniano enfraquece ao longo do tempo.
O Ocidente agora enfrenta duas opções principais: intervir militarmente diretamente e lutar contra a Rússia, ou iniciar negociações sérias com a Rússia sobre questões como a adesão da Ucrânia à OTAN e a segurança europeia.
No entanto, o Ocidente escolheu uma terceira opção, não fazer nada. Isso porque o Ocidente teme o risco de escalada para uma guerra nuclear se intervierem diretamente. A Rússia deixou claro que não tolerará uma ampla intervenção da OTAN.
Sem uma estratégia militar clara para auxiliar a Ucrânia a vencer, o Ocidente está tentando “aumentar os custos” para a Rússia na esperança de que Putin se canse de lutar. Mas essa guerra de desgaste provavelmente resultará na eventual derrota da Ucrânia.
Em resumo, o Ocidente está andando em uma linha tênue entre a derrota e a guerra nuclear, sem uma estratégia clara de saída para o conflito na Ucrânia.
Fonte: RT