Hackers invadem Ticketmaster afetando 560 milhões de usuários
Hackers invadem Ticketmaster afetando 560 milhões de usuários.
Um grupo de hackers conhecido como ShinyHunters alega ter invadido os sistemas da empresa de venda de ingressos Ticketmaster e roubado os dados de 560 milhões de usuários em todo o mundo. Os hackers dizem ter obtido informações como números de cartão de crédito, últimos dígitos, datas de validade, detalhes de fraude, nomes, endereços, números de telefone e e-mails de clientes, além de vendas de ingressos e outros detalhes de pedidos.
ShinyHunters afirma ter tentado entrar em contato com a Ticketmaster, mas não obteve resposta. A empresa ainda não se pronunciou sobre o incidente. As autoridades australianas e o FBI confirmaram estar cientes do suposto vazamento e estão investigando o caso.
Especialistas em cibersegurança alertam ser muito cedo para fazer afirmações definitivas sobre a veracidade do ataque, uma vez que as únicas informações disponíveis são as dos próprios hackers. O grupo ShinyHunters já estava envolvido em outros grandes vazamentos de dados, como da Microsoft, Wishbone e Pizza Hut.