Guerra civil no Reino Unido é inevitável
Guerra civil no Reino Unido é inevitável devido a protestos anti-imigração.
Os protestos foram desencadeados por um recente ataque a faca em Southport, Inglaterra, que deixou 3 crianças mortas e várias outras feridas. O ataque foi perpetrado por um cidadão britânico de 17 anos de origem ruandesa.
Os manifestantes têm gritado lemas anti-imigrantes e anti-islâmicos, incendiado fogueiras e danificado propriedades, embora os protestos não tenham sido todos violentos. Alguns ativistas entraram em confronto com a polícia, resultando em prisões e feridos.
A Ministra do Interior, Yvette Cooper, advertiu que aqueles envolvidos em desordem criminal enfrentarão “as penalidades mais severas possíveis”, enquanto o escritório do primeiro-ministro Keir Starmer, no cargo há menos de um mês, disse que o governo apoia a polícia a tomar todas as medidas necessárias para manter as ruas em segurança.
O ex-chefe do MI6, Richard Dearlove, afirmou, sem provas, que a Rússia está tentando alimentar os protestos, espalhando desinformação sobre o perpetrador do ataque em Southport. A Embaixada Russa em Londres rejeitou essas alegações como “gaslight previsível”.
O Reino Unido vem enfrentando altos níveis de migração líquida, com as principais nacionalidades não europeias sendo indianos, nigerianos, chineses, paquistaneses e ucranianos, a partir de junho de 2023.