“Como Vender a Lua” mostra como a NASA simulou pouso na Lua
O filme “Como Vender a Lua”, título em inglês “Fly me to the moon”, mostra como a NASA simulou pouso na Lua.
Em plena corrida espacial da década de 1960, a NASA enfrenta uma crise de imagem após uma série de falhas e acidentes. Para consertar a reputação da agência, a Casa Branca contrata a brilhante especialista em marketing Kelly Jones (Scarlett Johansson) para remodelar a percepção pública.
Ao chegar na NASA, a carismática Kelly se envolve em atritos constantes com o pragmático diretor de lançamento Cole Davis (Channing Tatum), responsável pela missão Apollo 11. Quando o Presidente determina que o pouso na Lua não pode falhar, sob risco de abalar a liderança americana, Kelly recebe uma ordem inesperada: ela deve orquestrar um falso pouso na Lua como um “plano B secreto”.
Pressionados pela contagem regressiva e por desafios técnicos crescentes, Kelly e Cole precisam trabalhar juntos para garantir que a farsa seja convincente o suficiente para enganar o mundo. No entanto, à medida que revelações surpreendentes ameaçam expor o plano audacioso, os dois são forçados a reexaminar suas convicções sobre ética e patriotismo.
Como resultado, o filme mostra uma atmosfera de crescente tensão, e acompanha a disputa de egos e a batalha de cunho moral enfrentada pelos protagonistas, cujas escolhas podem mudar o rumo da história e de suas próprias vidas.
A data de lançamento nos cinemas do Brasil está marcada para 11 de julho de 2024.
“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. Salmo 19:1