Drones ucranianos colidem com prédios residenciais no interior da Rússia

0
13

Drones ucranianos colidiram com prédios residenciais no interior da Rússia. Vários UAVs carregados de explosivos atingiram arranha-céus em Kazan, incendiando os edifícios, segundo autoridades locais.

Na manhã de sábado, autoridades relataram que até três drones kamikazes atingiram arranha-céus residenciais na cidade de Kazan. Vários veículos de notícias divulgaram videoclipes gravados por testemunhas oculares, mostrando o momento do ataque e suas consequências.

As autoridades locais informaram que enviaram serviços de emergência para os locais dos incidentes, conforme citado pela TASS. O chefe do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, também chegou a um dos locais.

Veja vídeo:

©  @shot_shot Telegram

Mais cedo, o Ministério da Defesa russo anunciou em seu canal do Telegram que suas defesas aéreas derrubaram um “veículo aéreo não tripulado ucraniano sobre a República do Tartaristão”, cuja capital é Kazan. Essa declaração foi posteriormente citada pela administração da cidade. Desde o início da operação militar em fevereiro de 2022, os drones de Kiev foram interceptados em várias ocasiões sobre Moscou e diversas regiões do país, embora apenas alguns desses UAVs tenham atingido seus alvos.

A maioria desses incidentes ocorreu perto da fronteira entre os dois países. No entanto, Kazan está situada a cerca de 1 mil 379 quilômetros da Ucrânia. A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya) impôs restrições temporárias no aeroporto de Kazan.

As autoridades locais relataram que o ataque da manhã de sábado não resultou em vítimas. Após os drones atingirem os prédios de apartamentos, os moradores foram evacuados com segurança. O gabinete de imprensa de Minnikhanov afirmou que já providenciaram acomodações para os evacuados.

De acordo com autoridades regionais, um total de oito UAVs explodiram sobre Kazan, com seis deles impactando áreas residenciais. Em resposta ao ataque, algumas escolas evacuaram alunos, que se abrigaram em porões.

Deixe uma resposta