Dados mostram que vacinas Covid aumentaram a mortalidade

Mortalidade vacina Covid-19

Dados mostram que vacinas Covid aumentaram a mortalidade, embora as vacinas tivessem a promessa de proteger.

Pesquisadores dos Países Baixos analisaram dados de 47 países ocidentais e encontraram mais de 3 milhões de mortes em excesso desde 2020, com a tendência continuando mesmo após o lançamento das vacinas contra a COVID-19 e medidas de contenção.

Preocupações sobre vacinas

Além disso, os pesquisadores afirmam que, embora as vacinas tivessem a promessa de proteger contra a mortalidade da COVID-19, tem havido relatos documentados de lesões graves e mortes após a vacinação em vários bancos de dados oficiais em todo o mundo ocidental. Eles enfatizam que os números “sem precedentes” “suscitaram sérias preocupações” e pedem que os governos investiguem totalmente as causas subjacentes, incluindo possíveis danos causados pelas vacinas.

Dados não disponíveis publicamente

Por outro lado, na Alemanha, o início da mortalidade em excesso no início de 2021 coincidiu com o lançamento da vacina, o que, segundo os pesquisadores, “justificava uma investigação mais aprofundada”. No entanto, afirma que dados mais recentes sobre os efeitos colaterais das vacinas não foram tornados públicos, com os países mantendo seus próprios bancos de dados internos.

Necessidade de mais pesquisas e transparência

Dada a gravidade dessas descobertas, as pesquisas e transparência das autoridades de saúde pública são necessárias. O vínculo entre as vacinas contra a COVID-19 e as taxas elevadas de mortalidade requer uma investigação rigorosa e independente para entender totalmente os fatores subjacentes e garantir a segurança dessas vacinas.

Portanto, o público precisa ter acesso a dados abrangentes sobre quaisquer eventos adversos suspeitos associados às vacinas. Caso contrário, deixar de examinar essa questão a fundo seria um desserviço à saúde pública e minaria a confiança na resposta à pandemia. Finalmente, é essencial o monitoramento e a notificação contínuos sobre esse tópico importante à medida que mais informações surgirem.

Fonte: The Telegraph

Deixe uma resposta