Cruzeiro é adquirido por empresário do Supermercado BH
O Cruzeiro, clube de futebol mineiro, passou recentemente das mãos do ex-jogador Ronaldo Nazário para o empresário Pedro Lourenço, também conhecido carinhosamente como “Pedrinho” pela torcida cruzeirense. Lourenço desembolsou impressionantes R$ 600 milhões para adquirir 90% das ações do clube, enquanto os 10% restantes permanecem com a associação do Cruzeiro.
Mas quem é Pedro Lourenço e como ele construiu sua fortuna? Nascido em Paineiras, uma cidade localizada a quilômetros de Belo Horizonte, Lourenço teve pais lavradores e estudou até o 8º ano do ensino fundamental. Aos 18 anos, mudou-se para a capital e conseguiu seu primeiro emprego em um supermercado. Inicialmente responsável pelo estoque, ele progrediu na empresa, assumindo funções como carregador, repositor e vendedor. Em poucos anos, tornou-se supervisor de vendas em um atacadista regional.
Com economias no banco, Pedro decidiu abrir seu próprio negócio e fundou a mercearia BH em 1996. O que começou como uma pequena mercearia se transformou na rede de supermercados BH, com mais de 300 unidades espalhadas por Minas Gerais e Espírito Santo. A estratégia de Lourenço foi focar em áreas periféricas de Belo Horizonte e cidades menores da região, atendendo a uma demanda por supermercados nessas localidades carentes.
Hoje, a rede de supermercados BH fatura mais de R$ 17 bilhões anualmente, sendo a quinta maior rede de supermercados do Brasil. Além disso, Lourenço é um cruzeirense fervoroso e já demonstrou seu amor pelo clube ao pagar salários atrasados dos jogadores antes mesmo de adquirir o time. Agora, como novo dono do Cruzeiro, ele afirma que tratará o clube com paixão e razão, mantendo o legado deixado por Ronaldo Nazário.
Outra forma de apoio de Pedro Lourenço ao Cruzeiro é por meio da rede Supermercados BH, que foi patrocinadora máster do clube durante anos e ocupa atualmente o espaço nas costas da camisa celeste. Com sua paixão pelo futebol e visão empreendedora, Pedro Lourenço está determinado a levar o Cruzeiro a novos patamares dentro e fora dos gramados. A torcida celeste certamente está ansiosa para ver o que o futuro reserva sob sua gestão.