Câncer “é nosso novo Covid” diz CEO da Pfizer, em uma entrevista na Fox Business.
A fabricante americana de medicamentos, Pfizer, está direcionando sua atenção para o mercado de tratamento do câncer, agora que a pandemia de Covid-19 está diminuindo e a demanda por suas vacinas e medicamentos relacionados ao coronavírus está caindo.
O CEO Albert Bourla afirmou isso em uma entrevista à Fox Business em 1º de maio. A Pfizer obtém resultados significativos com medicamentos de grande sucesso no tratamento do câncer, buscando reverter a queda nos negócios após a pandemia.
A empresa teve um aumento significativo na receita devido à pandemia, com vendas totais de US$ 157 bilhões em 2022, impulsionadas principalmente pela vacina contra a Covid-19.
No entanto, as vendas caíram para US$ 71 bilhões em 2023, levando a uma campanha de redução de custos e demissões. A aquisição da empresa de biotecnologia Seagen expandiu a presença da Pfizer no campo do tratamento do câncer.
Câncer “é nosso novo Covid”
Além disso, desde que a Pfizer adquiriu o medicamento Padcev, ele apresenta um desempenho fenomenal no tratamento do câncer de bexiga. Bourla expressou otimismo em relação ao futuro da empresa no campo da oncologia e afirmou que espera ver avanços significativos nos próximos 10 anos.
A Pfizer planeja lançar pelo menos oito medicamentos de sucesso no tratamento do câncer até 2030 e aumentar o número de pacientes tratados com seus medicamentos inovadores.