Bairros de São Paulo ainda continuam sem energia
Após o temporal que ocorreu ontem em São Paulo, várias regiões da cidade ficaram sem energia.
Segundo a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade, o vendaval de mais de 100 km/h foi o causador da destruição de vários trechos da rede elétrica.
Além disso, o temporal causou quedas de árvores, as quais geraram mais de 1.200 chamados no Corpo de Bombeiros.
Ainda hoje, após 24 horas do temporal, muitos bairros ainda continuam sem energia.
Contudo, a Enel comunicou via X: “Informamos que continuamos trabalhando com reforço de nossas equipes em todas as frentes para atender os clientes afetados pelo temporal que atingiu São Paulo esta sexta-feira (3). O restabelecimento de energia ocorre gradualmente e, em alguns casos, pode levar mais tempo, devido à necessidade de reconstruir o trecho da rede danificada. Em função da alta demanda, o nosso call center está com fila no atendimento aos clientes e o aplicativo apresenta lentidão devido ao volume de acesso.”
Pelo que se percebe, a Enel não está preparada para atender uma cidade tão grande como São Paulo, e precisa urgentemente contratar mais funcionários e manter uma equipe pronta e treinada.
Além disso, a Prefeitura de São Paulo também tem a responsabilidade de preservar as árvores da cidade, pois muitas se encontram em péssimo estado de conservação.