A volta da icônica marca Lee ao Brasil

A volta da icônica marca Lee ao Brasil, reaproveitando a Nostalgia.

A marca americana de jeans Lee, que se tornou sinônimo de calças jeans nos anos 1960 e 1970, está prestes a expandir sua presença no Brasil. O Grupo Garra Jeans, empresa de vestuário de Minas Gerais, adquiriu os direitos exclusivos de licenciamento da Lee no país em 2019 e agora planeja abrir as primeiras lojas físicas da marca.

Conquistando Novos Consumidores

Conforme as vendas, os produtos Lee no Brasil cresceram impressionantes 237% entre 2019 e 2023, atingindo 435 mil unidades vendidas no ano passado. A projeção é que esse número salte para 550 mil unidades em 2024, com a expansão para 500 novos pontos de venda. Para capitalizar esse crescimento, o Grupo Garra Jeans investirá R$ 10 milhões nos próximos 3 anos para abrir as seis primeiras lojas próprias da Lee no país. A primeira unidade está prevista para 2025 e será aberta na capital paulista.

Reacendendo a Nostalgia Brasileira

O objetivo da estratégia é resgatar o apelo nostálgico da marca Lee entre os consumidores brasileiros. Na década de 1960 e 1970, as calças Lee eram um item muito desejado pela juventude do país. Além disso, a empresa quer reconquistar esse espaço e reestabelecer a Lee como sinônimo de jeans no imaginário dos brasileiros.

Investimento e Expectativas

O Grupo Garra Jeans já investiu R$ 10 milhões na marca Lee de 2019 a 2023 e planeja desembolsar mais R$ 10 milhões nos próximos anos para abrir as novas lojas, contudo, o contrato de licenciamento com a Kontoor Brands, empresa-mãe da Lee, garante ao grupo brasileiro uma participação nas vendas. Com essa estratégia, espera-se que a marca volte a brilhar no mercado brasileiro nas próximas décadas.

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