Trem nos EUA com produtos químicos descarrila e causa incêndio

TREM NOS EUA

Trem nos EUA com produtos químicos, descarrilou no estado americano de Ohio, nos arredores de East Palestine, na noite de sexta-feira, dia 3 de fevereiro, causando um grande incêndio e provocando a evacuação de moradores da área.

Não houve relatos de mortes ou feridos como resultado do descarrilamento, mas um grande incêndio irrompeu no local, que continuou queimando no sábado.

Conforme o National Transportation Safety Board (NTSB), dez dos vagões descarrilados continham materiais perigosos, incluindo cinco contendo cloreto de vinila, um gás incolor usado para fabricar tubos para encanamentos e outros produtos plásticos. 

Entretanto, o Instituto Nacional do Câncer dos EUA adverte que a exposição ao cloreto de vinila está associada ao risco de várias formas de câncer.

Até agora, apenas uma pequena quantidade de cloreto de vinila foi liberada por meio de dispositivos especiais de liberação de pressão, instalados em vagões de trem para evitar explosões, disse o NTSB.

A Agência de Proteção Ambiental de Ohio disse à CNN, que até a noite de sábado não havia descoberto nenhum nível perigoso de contaminação do ar na área ao redor do acidente. 

Portanto, o grande incêndio e a ameaça de explosões químicas levaram as autoridades locais a ordenar a evacuação dos residentes que vivem a 1 milha (1,6 km) do local do incidente. 

Cerca de 2 mil pessoas, aproximadamente metade da população da East Palestine, tiveram que deixar suas casas, com os habitantes restantes sendo instruídos a ficar em casa.

Uma investigação está em andamento para determinar as causas do descarrilamento.

Deixe uma resposta