Putin visita tropas mobilizadas
O presidente russo, Vladimir Putin, e o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, visitaram campos de treinamento na região oeste de Ryazan na quinta-feira, para testemunhar em primeira mão a preparação das tropas mobilizadas.
Neste momento, foram mostrados equipamentos padrões usados pelos recrutas, incluindo uniformes, capacetes e coletes, bem como as botas de outono e inverno expedidas pelo exército.
Na semana passada, o presidente russo lamentou a “estupidez” demonstrada por alguns funcionários durante a mobilização e admitiu que, se Moscou não tivesse declarado a mobilização parcial, “nunca teríamos visto esses problemas que se acumularam ali, aparentemente por um bom tempo. ”
Putin e seu ministro da Defesa também se encontraram com recrutas e visitaram um campo de tiro nos campos de treinamento.
Putin deu alguns tiros com um rifle sniper Dragunov (SVD), mostram imagens da cena.
A Rússia declarou mobilização parcial em 21 de setembro em um esforço para reforçar a operação militar em andamento na vizinha Ucrânia, que começou no final de fevereiro.
Moscou está buscando recrutar 300.000 pessoas, com foco naqueles que têm treinamento militar relevante e experiência anterior em combate.
A unidade ainda está em andamento, com mais de 200.000 já elaborados.