Alemanha planeja usar metrôs como bunkers contra bombardeios

METRO BUNKERS

A Alemanha sugere transformar metrôs em bunkers contra bombardeios devido ao aumento das tensões com a Rússia. O Ministério do Interior da Alemanha anunciou que elabora listas de edifícios públicos, incluindo estações de metrô e garagens subterrâneas, que poderão servir como abrigos em caso de guerra.

A iniciativa visa preparar a população para conflitos potenciais, incentivando os cidadãos a converterem porões e garagens em abrigos. Uma aplicação também será disponibilizada para auxiliar os cidadãos a localizar os abrigos mais próximos.

Essa medida responde à crescente percepção de ameaça, especialmente após a autorização de ataques de longo alcance na Ucrânia, que elevou as preocupações de segurança na Alemanha. Apesar de a Alemanha ter uma rede de bunkers da Guerra Fria, sua capacidade atual é insuficiente para a população.

Já aconteceu na Segunda Guerra Mundial

Para lembrar, durante a Segunda Guerra Mundial, muitas estações de metrô na Alemanha já foram utilizadas como abrigos antiaéreos. As pessoas se refugiavam nessas estações para escapar dos bombardeios aéreos. Além de oferecer proteção, algumas estações foram adaptadas para acomodar civis, com instalações básicas para viver em condições difíceis. Essa prática ajudou a salvar vidas, dado o intenso bombardeio que várias cidades alemãs enfrentaram durante o conflito.

Deixe uma resposta