G20 no Rio acontece em meio a ameaça de Terceira Guerra Mundial

MÍSSIL RÚSSIA EUA UCRÂNIA OTAN REINO UNIDO

G20 no Rio acontece em meio a ameaça de Terceira Guerra Mundial. Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, reunirá líderes das principais economias nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Museu de Arte Moderna (MAM). O evento contará com a presença de chefes de Estado e de Governo de diversas nações, incluindo os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping. Além disso, a participação do presidente russo, Vladimir Putin, também foi confirmada, mas ele será representado pelo chanceler Serguei Lavrov.

As participantes concentrarão as discussões em três eixos principais: inclusão social e combate à fome, transição energética e desenvolvimento sustentável, e reforma da governança global. Devido à importância do evento, o Rio implementará, assim, um forte esquema de segurança, mobilizando mais de 26 mil agentes.

Consequentemente, a cúpula oferece às nações uma oportunidade valiosa para abordar questões globais críticas e promover a colaboração, com foco em inclusão social e sustentabilidade.

Biden autoriza a Ucrânia a usar armas de longo alcance

A administração Biden, que participa do G20 no Rio de Janeiro, enfrenta, portanto, críticas por autorizar o uso de mísseis de longo alcance pelos EUA para a Ucrânia atacar território russo. Essa decisão, por sua vez, pode levar a uma Terceira Guerra Mundial e é vista como uma tentativa de fortalecer a Ucrânia antes da nova administração. Além disso, a Rússia advertiu que o uso de armas ocidentais em seu território sinalizaria um envolvimento direto da OTAN gerando, assim, preocupações em Washington e Moscou.

Deixe uma resposta