Nenhum país pode sobreviver a um conflito com a Rússia
Nenhum país pode sobreviver ao conflito com a Rússia sozinho, diz Zelensky. Líder da Ucrânia, exorta o mundo a unir-se contra Moscou.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que nenhum país pode sobreviver sozinho a um conflito em larga escala com a Rússia. Ele pediu uma maior unidade da comunidade internacional contra Moscou, dizendo que o objetivo deve ser fazer com que o presidente russo, Vladimir Putin, “pense sobre sua sobrevivência e segurança” e que os russos considerem como evitar perder a independência de seu país.
Zelensky reclamou que quando a Rússia lançou sua operação militar na Ucrânia em 2022, a Ucrânia “estava sozinha”. No entanto, ele disse que posteriormente conseguiu o apoio de parceiros em forma de sanções e armas.
O líder ucraniano argumentou que mesmo a China “deve proteger a Ucrânia” porque o país foi atacado e a integridade territorial deve ser respeitada. Ele também descartou as declarações de Putin sobre a suposta expiração da legitimidade de Zelensky, dizendo que elas são “entediantes e desinteressantes”.
Em suma, Zelensky enfatizou a necessidade de uma maior unidade internacional contra a Rússia, afirmando que nenhum país pode enfrentá-la sozinho no conflito atual.