Série “Matéria Escura” explora o labirinto do multiverso
Série “Matéria Escura” disponível na Apple TV, explora o labirinto do multiverso e conta a história do homem que sequestrou a si.
Baseada em um dos melhores romances de ficção científica da década, a série conta a história do homem que sequestrou a si. A trama segue Jason Dessen, um cientista brilhante, professor e pai de família. Certa noite, ele é sequestrado e acorda em uma versão alternativa de sua vida, onde seus amigos não o conhecem e ele é casado com outra mulher. Ele descobre que, nessa realidade, inventou uma forma de viajar entre universos paralelos, acessando diferentes existências da humanidade. O Dessen desse mundo usou essa tecnologia para trocar de vida com ele.
Preocupado com a segurança de sua esposa e filho diante da ameaça representada pelo seu outro “eu”, o protagonista tenta encontrar o caminho de volta para sua própria realidade. No entanto, sem conhecimento sobre a tecnologia, ele se depara com um labirinto de possibilidades. Apesar das dificuldades, ele decide embarcar em uma angustiante jornada pelo multiverso, acompanhado inesperadamente pela esposa de seu sequestrador.
O autor da obra original, Blake Crouch (também conhecido por “Wayward Pines”), atua como criador, produtor executivo e roteirista da série. Os produtores executivos Matt Tolmach e David Manpearl (ambos de “Jumanji: Próxima Fase”) também estão envolvidos no projeto. O elenco conta com Joel Edgerton (“Boy Erased”) no papel principal, além de Jennifer Connelly (“Expresso do Amanhã”) e Alice Braga (“Eu sou a Lenda”) interpretando suas esposas em diferentes realidades.